Pular para o conteúdo principal

MAIS

SAIBA QUE...

  Pessoas que tomam remédios controlados,  tem problemas de saúde no sangue ou hereditário, neurológico, psicológico,  não devem fazer uso de químicas. Se o fizer ciente desta informação e não informar ao profissional, quedas e quebras são por conta e risco das mesmas.

  Doenças crônicas,  dermatológicas,  degenerativas, ou que dependendo do estado emocional podem causar de tempos em tempos quedas de cabelos,  fraqueza nas unhas,  quebra dos fios,  aconselha-se estar acompanhando periodicamente a saúde para que o profissional de beleza e estética saiba até onde pode fazer uso de seu produto,  química ou tratamento sem prejudicar ainda mais a saúde do cabelo,  unhas,  cílios,  sobrancelhas e pele.

  Sem qualquer problema de saúde, mas com má alimentação (falta de horário ou falta de nutrientes) somados a problemas em casa, no trabalho,  ou trauma emocional,  rápida depressão,  sistema nervoso abalado, podem causar quebra e consequentemente queda dos fios até mesmo de cílios, dependendo da gravidade e intensidade e tempo que isto esta ocorrendo. Num prazo de 3 a 15 dias observará quebra pouco mais que o normal. Neste período evite tingir,  descolorir,  relaxar,  fazer progressiva ou qualquer coisa que possa desestruturar o fio, será ainda mais forte a quebra  ou/ e até chegar a queda.

  Quebra de fios o profissional de beleza ainda poderá ter recursos para diminuir, mas queda já será necessário profissional de saúde.

  Evite processos químicos de desestruturação no mesmo dia. A cutícula precisa de no mínimo 24 hs para se estabilizar,  assim como o fio.

 Xampús anti-resíduos não devem ser usados regularmente.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os tipos de perucas

Full Lace A Full Lace é um tipo de peruca com a base toda em lace (tela). Ela é feita fio à fio, o que deixa ela bem natural pois parece que os fios saem do seu couro cabeludo. Ela é a peruca ideal para quem quer naturalidade e gosta de fazer diversos. Por proporcionar naturalidade tem um valor mais alto em comparação com os outros tipos. Wig É muito parecida com a peruca normal tradicional, só que em uma versão mais moderna. Ela não contem tela que imita o couro cabeludo e é   mais recomendada para as mulheres que tem costume de usar o cabelo sempre solto, pois quando amarrado não demostra tanta naturalidade, tudo depende da marca da wig nessas horas.   Half Wig ou Full Cap É uma meia peruca, ou seja você precisa utilizar a parte da frente do seu cabelo para fazer a mesclagem. É indicado para mulheres que que querem disfarçar o uso da peruca e tem um preço não muito caro dependendo da marca. Não é indicado para quem não tem cabelo. As perucas são ót...

Boné: Como limpar?

No texto de hoje vamos falar sobre como limpar o seu boné. O boné é um item essencial no guarda-roupa de homens e mulheres, pois nos protege do sol e da um ar super estiloso e esportivo ao nosso look. No post anterior já desvendamos os mitos e as verdades sobre a utilização do boné. Hoje vamos falar sobre a limpeza dele. Algumas pessoas ainda estragam muitos bonés ao coloca-los na maquina de lavar roupa, o que é extremamente PROIBIDO. Ao colocar o seu boné na maquina de lavar ele fica deformado e pode perder a cor também. Então separamos duas dicas de como você pode limpar o seu boné sem estraga-lo. Dica 1-  Utilize um pano úmido com sabão neutro para limpar o seu boné Retire todo excesso de sabão, com um pano úmido limpo Passe um pano seco para retirar um pouco do excesso de umidade Deixe secar, FORA do sol (secar o boné no sol degrada as fibras e endurece o tecido) Dica 2- Você pode contar com produtos próprios para essa limpeza. A Dea Store em breve ...

PARA ALÉM DA ESTÉTICA

  Um estudo não apenas sobre as tranças de forma técnica, mas cultural, matemática, milenar, contemporânea e psicológica. https://dippg.cefet-rj.br/pprer/attachments/article/81/8_Luane%20Bento%20dos%20Santos.pdf https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/04/07/trancaterapia-ela-venceu-a-depressao-e-agora-ajuda-mulheres-a-empreender.htm