Pular para o conteúdo principal

MAIS

SAIBA QUE...

  Pessoas que tomam remédios controlados,  tem problemas de saúde no sangue ou hereditário, neurológico, psicológico,  não devem fazer uso de químicas. Se o fizer ciente desta informação e não informar ao profissional, quedas e quebras são por conta e risco das mesmas.

  Doenças crônicas,  dermatológicas,  degenerativas, ou que dependendo do estado emocional podem causar de tempos em tempos quedas de cabelos,  fraqueza nas unhas,  quebra dos fios,  aconselha-se estar acompanhando periodicamente a saúde para que o profissional de beleza e estética saiba até onde pode fazer uso de seu produto,  química ou tratamento sem prejudicar ainda mais a saúde do cabelo,  unhas,  cílios,  sobrancelhas e pele.

  Sem qualquer problema de saúde, mas com má alimentação (falta de horário ou falta de nutrientes) somados a problemas em casa, no trabalho,  ou trauma emocional,  rápida depressão,  sistema nervoso abalado, podem causar quebra e consequentemente queda dos fios até mesmo de cílios, dependendo da gravidade e intensidade e tempo que isto esta ocorrendo. Num prazo de 3 a 15 dias observará quebra pouco mais que o normal. Neste período evite tingir,  descolorir,  relaxar,  fazer progressiva ou qualquer coisa que possa desestruturar o fio, será ainda mais forte a quebra  ou/ e até chegar a queda.

  Quebra de fios o profissional de beleza ainda poderá ter recursos para diminuir, mas queda já será necessário profissional de saúde.

  Evite processos químicos de desestruturação no mesmo dia. A cutícula precisa de no mínimo 24 hs para se estabilizar,  assim como o fio.

 Xampús anti-resíduos não devem ser usados regularmente.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARA ALÉM DA ESTÉTICA

  Um estudo não apenas sobre as tranças de forma técnica, mas cultural, matemática, milenar, contemporânea e psicológica. https://dippg.cefet-rj.br/pprer/attachments/article/81/8_Luane%20Bento%20dos%20Santos.pdf https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/04/07/trancaterapia-ela-venceu-a-depressao-e-agora-ajuda-mulheres-a-empreender.htm

Conheça os tipos de perucas

Full Lace A Full Lace é um tipo de peruca com a base toda em lace (tela). Ela é feita fio à fio, o que deixa ela bem natural pois parece que os fios saem do seu couro cabeludo. Ela é a peruca ideal para quem quer naturalidade e gosta de fazer diversos. Por proporcionar naturalidade tem um valor mais alto em comparação com os outros tipos. Wig É muito parecida com a peruca normal tradicional, só que em uma versão mais moderna. Ela não contem tela que imita o couro cabeludo e é   mais recomendada para as mulheres que tem costume de usar o cabelo sempre solto, pois quando amarrado não demostra tanta naturalidade, tudo depende da marca da wig nessas horas.   Half Wig ou Full Cap É uma meia peruca, ou seja você precisa utilizar a parte da frente do seu cabelo para fazer a mesclagem. É indicado para mulheres que que querem disfarçar o uso da peruca e tem um preço não muito caro dependendo da marca. Não é indicado para quem não tem cabelo. As perucas são ót...

Como disfarçar a raiz durante o processo de transição ?

Uma grande dificuldade das mulheres que iniciam a fase de transição, é primeiro aceitar o novo visual, seja ele por big chop, seja na paciência de esperar as madeixas crescerem até que esteja grande o suficiente para cortar. O problema está em como disfarçar aquele cabelo até então indefinido e em fase de adaptação. Separamos algumas dicas para que você arrase no visual, continue no processo de transição sem perder o charme e se sentindo linda. USE E ABUSE DA TRANÇAS As tranças afro, ou nagô como alguns chamam, estão super em alta! Além de poder abusar nas cores e nos modelos ela disfarça super bem a raiz e ao contrário do que alguns dizem NÃO danificam o cabelo. Lógico que é crucial fazer esse tipo de trabalho com um profissional capacitado, pois é trabalho mal feito que danifica, não a técnica! Os métodos rasteirinha e boxeadora também são lindos e estão super na moda.  Conselho do dia: Fale com a Dea Reis Hair ou assista os videos no Kwai (Cabelos da Déda) ...